Orientações topo da Laercio

Caso este nosso teste apresente erro, significa que provavelmente existe um problema usando a bateria que alimenta este chip CMOS. Será preciso recarregar ou trocar a bate­ria (dependendo do seu Genero).

A figura 2 mostra um exemplo do de que ocorre na tela após a formataçãeste de um disquete problemático. Na figura 3 vemos este resultado da formataçãeste por 1 disquete em perfeitas condições.

No Windows ME não é possível executar um boot pelo modo MS-DOS usando o disco rígido. Será necessário utilizar 1 disquete de boot. Se este pc tiver instalado um sistema operacional do qual você nãeste possua o disquete por boot, É possibilitado a usar o disquete de boot do uma versão recente do Windows, mas exclusivamente lembre-se qual não poderá deter acesso aos arquivos do disco rígido em ESTES testes. Ainda Assim sendo será possível testar todo o hardware.

Caso res­pondamos “N”, será realizado o teste interno, ou mesmo que, testará todas as funções da UART e não verificará os circuitos conhecidos saiba como line drivers e line receivers. A figura 59 mostra a tela apresentada por este teste.

1. Ao criar testes sem loopback, devemos desconectar qualquer dispositivo serial da porta em teste. Por exemplo, se temos 1 mouse conectado na COM1, devemos desconectá-lo para qual este teste mesmo que realizado corretamente, caso contrário podem ser indicados erros de que na verdade nãeste existem. Ob­viamente esta desconexãeste deve ser produzida usando o PC desligado.

A partir daí, podemos executar o programa de diagnóstico desejado, exatamente que nosso esteja localizado no disco rígido. Entretanto, de modo a de que tenhamos uma elevado autonomia, é interessante gravar o programa por diagnóstico neste disquete.

A figura 5 mostra o System Information Menu. Temos comandos de modo a visualizar a configuraçãeste por hardware, obter informações Acerca as IRQs em uso, mapa por E/S, informações Derivado do os dispositivos ligados aos barramentos PCI e PCMCIA (este último é Utilizado em notebooks), informações Derivado do ESTES dispositivos IDE, interrupções do software, drivers instalados, Standard CMOS Setup, e ainda um item para editar ESTES arquivos do sistema.

Temos aqui um disquete cem% confiável de modo a ser usado no teste por drives. Na verdade, até exatamente para o emprego diário ESTES disquetes devem apresentar esta carac­deterística. Disquetes usando setores defeituosos podem ser usados, contudo tal prática deve ser evitada.

O Hardware Info, obtido em , nãeste é exatamente um programa por diagnóstico, e sim 1 software de que apresenta informações A respeito de o hardware. Com ele é possível obter veja informações detalhadas A respeito de este processador, memórias, barramentos e placas.

A assessoria de Lafoircio por Moura confirmou a tua prisão e lançou uma enquete pelo Twitter sobre a eventualidade do seus possíveis fãs este ajudarem a remunerar a fiança através de uma vaquinha online.

Será necessário revisar ESTES jumpers da placa de CPU de modo a corrigir este problema. Ainda Nesse caso pode manter-se em perfeitas condições mas apresentar erros devido a aquecimento excessivo. Será preciso verificar este cooler do processador.

Este Checkit é capaz de fazer testes nos diversos MODELOS por placas do vídeo, apesar de não ter condições por reconhecer a diferença entre uma placa VGA e uma Super VGA. Uma placa Super VGA nada mais é de que uma placa VGA capaz por operar em resoluções superiores e usando mais cores.

Para ativar o teste de teclado do Checkit usamos a opção Input Devices no menu por testes. A seguir sãeste apresentadas opções para testar o teclado, o mouse e o joystick.

Felizmente, pelo menos a velocidade de rotação pode ser testada através por outros programas Ainda mais modernos, tais como este Norton Diagnostics.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *